1ª jORNADA TENOLÓGICA INDUSTRIAL

A ASEAAMM (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim) convida todos os associados e interessado à participar da 1ª Jornada Tecnológica Industrial.

LOCAL: ETEC Pedro Ferreira Alves

End. Rua Ariovaldo Siqueira Franco, 237 - Jd. 31 de Março - Mogi Mirim/SP (Em frente à APAE de Mogi Mirim)

DATAS: 23 e 24 de Agosto de 2017

A partir das 19:30 horas

 

Este evento vêm coroando uma nova etapa da nossa Associação que vêm buscando parcerias junto a instituições de ensino, Entidades de Classes relacionadas à nossa profissão, em especial ao CREA-SP, Empresas Públicas e Privadas e diversas outras associações para oferecer aos associados conteúdos atuais e de interesse de nossa classe.

Em especial, este evento tem como finalidade, atualizar o profissional que trabalha na indústria e na prestação de serviço industrial e empresarial e aos estudantes técnicos, tecnológicos e de engenharias relacionadas à processos industriais.

Abaixo segue os temas e dados de seus respectivos palestrantes:

DÚVIDAS OU CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Telefone: (19) 3862.9922

E-mail: aseaamm@gmail.com.br

PÚBLICO ALVO

Técnicos, Tecnólogos, Engenheiros e estudantes que atuam ou tenham interesse na área de Automação Industrial e Tecnologias na Indústria.

23 de agosto

TEMA: A Inovação na Automação: Indústria 4.0 + IIoT

PALESTRANTE: Marcílio Antonio Viana Pongitori

MINI-CURRÍCULO: Mestrando em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Engenheiro Químico pela Universidade Mackenzie 1981, Técnico Nuclear pelo IPEN 1976, participou de vários cursos em Instrumentação e Sistemas de Automação. Atualmente é Diretor da Dynamis Cursos, prestando consultoria em projetos e treinamentos em automação. Atuou como Professor da cadeira de Automação das Faculdades Integradas Einstein de Limeira – FIEL. Exerceu os cargos de engenheiro, gerente e diretor atuando em projetos de automação de processos industriais nas empresas: EPC Automação, Total Engenharia, CTMain Engenheiros, Atan Accenture, Siemens, Chemtech, Honeywell, Foxboro Brasileira de Instrumentação (atual Schneider Electric), Yokogawa e Promon Eletrônica.
O palestrante ainda desenvolve atividades como voluntário na International Society of Automation e como Presidente da ISA Campinas Section (Biênio 2016/17). Além disso, foi o Fundador e primeiro presidente da Seção de Campinas (Biênio 2004/05), Presidente da Seção de São Paulo (Biênio 2002/04) e Diretor de Treinamento (Biênio 2015/16) da ISA para América do Sul.

24 de agosto

TEMA: Inovação e Empreendedorismo

PALESTRANTE: Maurício Pazini Brandão

MINI-CURRÍCULO: Possui Graduação em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA (1978), Mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA (1983), Doutorado em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade de Stanford - EUA (1988) e MBA em Gestão Institucional Estratégica pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2005). É Professor do ITA desde 1979, tendo tomado posse como Professor Titular em 2011. É Professor Conferencista da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), ambas no Rio de Janeiro. Foi Professor Titular Colaborador de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU), Professor Titular Colaborador de Engenharia de Automação e Controle e de Ciências Aeronáuticas da Universidade Braz Cubas (UBC) em Mogi das Cruzes e Professor Titular Colaborador de Administração das Faculdades IBTA e INEA em São José dos Campos. Foi Membro do Conselho de Orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em São Paulo. Atua como Membro Sênior, tendo servido como Editor Internacional pelo Brasil do Journal of Aircraft do American Institute of Aeronautics and Astronautics (AIAA). É Membro da American Helicopter Society (AHS). É Piloto Privado, com experiência em ensaios em voo em aviões e helicópteros. É Oficial Engenheiro da Força Aérea Brasileira, tendo atingido o posto de Brigadeiro, estando na Reserva desde 2011. Como Oficial-General, exerceu os cargos de Subdiretor de Patrimônio da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG) no Rio de Janeiro e de Chefe do Subdepartamento de Administração do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos. Suas realizações têm foco em Engenharia Aeroespacial, atuando principalmente em aeroelasticidade, aeroacústica, aerodinâmica, dinâmica estrutural, projeto de aeronaves, gestão em ciência, tecnologia, inovação, indústria e Defesa Nacional.

organização

parcerias

© 2017 Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim

  • Facebook B&W