top of page

1ª Jornada Tecnológica Industrial


Nos dias 23 e 24 de agosto, aconteceu a 1ª Jornada Tecnológica Industrial da cidade de Mogi Mirim organizada pela nossa Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim em parceria do CREA/SP e apoio da ISA Campinas (Associação Internacional de Automação) e da ETEC Pedro Ferreira Alves.

Associados da ASEAAMM, alunos e professores da ETE e Fatec, juntamente com profissionais da área técnica industrial tiveram a oportunidade de assistir duas palestras extraordinárias ministradas por profissionais extremamente gabaritados em termos de tecnologia na indústria.

No dia da abertura, dia 23 de agosto, tivemos a apresentação do Sr. Engenheiro Marcílio Antonio Viana Pongitori, representante da ISA Campinas, que ministrou a palestra com o tema: “A Inovação na Automação: Indústria 4.0 + IIoT”. Nesta palestra, tivemos a oportunidade de conhecer a evolução da Tecnologia Indústrial, juntamente com o futuro dessa área, onde a autonomia das máquinas estará cada vez mais presente nos processos industriais, exigindo uma melhor capacitação dos profissionais nas áreas técnicas de Automação Industrial e Mecatrônica.

No segundo dia de palestra, contamos com a presença do Sr. Engenheiro, Mestre e Doutor em Aeronáutica Maurício Pazini Brandão, professor do ITA, que dissertou sobre o tema “Inovação e Empreendedorismo”. Nesta oportunidade, tivemos o prazer de conhecer um pouco sobre empreendedorismo aliado a inovação tecnológica, ou seja, como é o processo de inovação tecnológica desde sua ideia até o desenvolvimento de um produto final, pronto para seus consumidores. Tivemos também a oportunidade de conhecer uma tecnologia que tende a mudar o conceito que atualmente trabalhamos com sistemas pneumáticos e hidráulicos, um sistema hibrido que trabalha com uma pequena força pneumática e pouco óleo, oferecendo uma grande força e robustez comparado a grandes sistemas hidráulicos.

Em dois dias de palestras conseguimos atingir um público de aproximadamente 300 profissionais da área técnica e oferecer uma bagagem incrível de conhecimento de novas Tecnologias na área Industrial.

Neste evento contamos com a presença de pessoas ilustres como o Presidente da ASEAAMM, Sr. José Antonio Dutra Silva; o conselheiro do CREA/SP, Sr. Antonio Cláudio Coppo; a conselheira do CREA/SP Srta. Maria Olívia Silva; o conselheiro suplente do CREA/SP, Sr. Thiago Henrique Ananias Raimundo; o Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itapira, Sr. Juliano Boretti; o Vice Presidente da Associação de Engenheiros e Técnicos de Mogi Mirim, Sr. André Pissinati; a Orientadora Educacional e a Diretora de Serviços da ETEC Pedro Ferreira Alves Sr. Andressa Menon e Srta. Iolanda Nery respectivamente.

Agradecemos a todos os participantes e a todos os envolvidos na organização deste evento.


36 visualizações
IMG_8460-copy copy.jpg

#

ASEAAMM

SEJA
 

#

bottom of page