top of page

Comitê de Liderança e Empreendedorismo Feminino na Engenharia e Arquitetura: Valorizando o Negócio

No setor da Engenharia e Arquitetura, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço e desempenhado papéis de destaque. Reconhecendo a importância de conectar e fortalecer a presença feminina nesses campos, foi criado o Comitê de Liderança e Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa liderada pela Diretora da ASEAMM Mulher, Renata Fagundes. O comitê visa impulsionar a presença das mulheres, valorizar seus negócios e criar um ambiente inclusivo e inspirador para o crescimento profissional.





Conectando Mulheres no Setor: Uma das principais missões do Comitê de Liderança e Empreendedorismo Feminino é criar uma rede de conexão entre mulheres que atuam na Engenharia e Arquitetura. Essa rede oferece um espaço seguro e colaborativo para compartilhar experiências, trocar conhecimentos e estabelecer parcerias estratégicas. Através de eventos, workshops e encontros regulares, as mulheres do setor têm a oportunidade de se conectar com colegas inspiradoras, ampliando suas redes de contatos e fortalecendo sua presença no mercado.


Fortalecendo os Negócios: O comitê reconhece que muitas mulheres empreendedoras enfrentam desafios específicos ao administrar seus próprios negócios na Engenharia e Arquitetura. Portanto, uma das principais iniciativas é oferecer suporte e capacitação para fortalecer essas empreendedoras. Workshops e mentorias são organizados regularmente, abordando temas como gestão financeira, marketing, estratégias de crescimento e negociação. O objetivo é fornecer ferramentas e conhecimentos necessários para impulsionar o sucesso e a sustentabilidade dos negócios liderados por mulheres.


Valorizando a Presença Feminina: O Comitê de Liderança e Empreendedorismo Feminino reconhece a importância de valorizar e promover a presença das mulheres no setor da Engenharia e Arquitetura. Isso é feito através de ações como a divulgação de casos de sucesso protagonizados por mulheres, a participação em eventos e feiras de negócios, bem como a promoção de campanhas de conscientização sobre a igualdade de gênero no setor. Ao valorizar as realizações e o potencial das mulheres, o comitê incentiva outras mulheres a ingressarem na área e acreditarem em seu próprio potencial.



Junto a Engenheira Civil e Diretora da ASEAAMM Renata Fagundes, estão na ação Daniele Capella , Maria Luiza Cruz da Cunha Canto também diretoras da ASEAAM e a Engenheira e empreendedora Rebeca Leite .


14 visualizações
IMG_8460-copy copy.jpg

#

ASEAAMM

SEJA
 

#

bottom of page