top of page

Crea-SP bate recorde de fiscalizações

O número de fiscalizações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) bateu a marca de mais de 256 mil ações, sendo o maior índice nos 88 anos da autarquia.


“O ano de 2021, com todas essas dificuldades, foi um ano interessante do ponto de vista de ser uma experiência. Nós fomos forçados a nos adaptar para um processo diferente e a gente fecha o ano com os maiores índices, os melhores números de fiscalização dos últimos 88 anos”, celebrou o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese.





Até o momento, foram registradas mais de 130 mil ações de fiscalização na área da engenharia civil, cerca de 41 mil nas engenharias elétrica e mecânica e metalúrgica, além de 41.786 em engenharia elétrica, 13.526 em agronomia, 10.849 em segurança do trabalho e 9.310 de engenharia química. Outros resultados foram de agrimensura e Geologia e engenharia de minas, com cerca de 4 mil fiscalizações em cada área.

A superintendente de Fiscalização do Crea-SP, engenheira Maria Edith dos Santos, disse que o crescimento dos números se deve à adoção do modelo das forças-tarefas, que ocorrem em períodos, regiões e atividades pré-determinadas, o que faz com que a fiscalização seja mais assertiva. Além disso, os agentes fiscais utilizam a tecnologia para otimizar os resultados, com pesquisas prévias antes de irem à campo. “De 2015 a novembro de 2021, as ações de fiscalização do Crea-SP tiveram um aumento superior a 600%, com a utilização das forças-tarefas e com apoio tecnológico ao trabalho dos agentes fiscais. Saímos do Estado que menos fiscalizava para a dianteira da fiscalização das atividades abrangidas pelas engenharias, agronomia e geociências no País”.

Vinicius falou sobre a importância do profissional de engenharia durante o período pandêmico. “A engenharia não parou. O processo de desenvolvimento da vacina tem muita engenharia envolvida. A gente tentou fiscalizar de maneira remota, mas a vacinação veio realmente como um alvará para a retomada da fiscalização como deve ser feita”, afirmou ele.



8 visualizações
IMG_8460-copy copy.jpg

#

ASEAAMM

SEJA
 

#

bottom of page