top of page

CREA SP e ASEAAMM participam de Evento de "Tendências de Inovação na Baixa Mogiana"

Foi realizado na noite do 22 fevereiro, na Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) um evento hibrido, com 80 vagas no auditório da Acimm e com transmissão ao vivo pelas redes sociais.


A palestra “Tendência de Inovação na Baixa Mogiana”, contou com um bate papo entre, o prefeito Paulo Silva (PDT), o chefe de Gabinete da SP Negócios, João Manoel Scudeler de Barros, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), Vinicius Marquese.

Segundo o prefeito Paulo Silva, Mogi Mirim reúne as condições necessárias para um “novo salto de desenvolvimento”. Ele citou, dentre outros pontos, a estrutura de energia elétrica e de abastecimento de água, localização estratégica, a viabilização do aeroporto municipal e mão de obra formada pela Etec e pela Fatec.

Paulo Silva também fez menção e uma parceria com o Crea-SP para a criação de um parque tecnológico, para incentivar a inovação do setor em Mogi Mirim.

Para João Manoel, Mogi Mirim está no caminho certo ao integrar o Poder Público, o Mercado, as organizações sociais, o mercado informal e as escolas e universidades. Para o chefe de Gabinete da SP Negócios, essa integração passa pela Agência de Desenvolvimento. “A gente pode construir um diagnóstico muito sólido e planejar Mogi Mirim pelos próximos 10, 20 ou 30 anos”, apontou.



Vinicius Marquese, por sua vez, lembrou que inovação é “pensar diferente”, trazer projetos e implementar soluções por meio de diversas ferramentas. Trouxe ainda o exemplo de Medelín, a cidade colombiana que passou de capital mundial do tráfico de drogas a um polo de inovação. “Não adianta construir um polo tecnológico se não implementar essa cultura de inovação”, destacou.

O presidente do Crea-SP também frisou que a cada R$ 1 investido no ecossistema de inovação, há um retorno de R$ 15 ao município.


A palestra contou com a presença nosso presidente Thiago Raimundo, do diretor da Fatec, André Giraldi, do diretor do Sebrae, Guilherme Campos, além de representantes da Acimm, da Associação de Engenheiros e Técnicos de Mogi Mirim (AETMM), da Agência de Desenvolvimento de Mogi Mirim (Ademm), da Prefeitura, dentre outras instituições.

8 visualizações
IMG_8460-copy copy.jpg

#

ASEAAMM

SEJA
 

#

bottom of page